....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reunião na Secretaria de Gestão e Previdência




No dia 18 do corrente mês, foi realizado uma reunião convocada pelo Secretário Fabio Gondim com todos os Sindicatos e algumas Associações para tratar da terceira parcela da implantação do plano de Cargos Carreira e Remuneração. 

A APOTEC esteve presente e ouviu todos os argumentos do estado para a não implantação integral da parcela devida. Conforme apresentação de vários gráficos, quiseram nós demonstrar que não teria se atingido a corrente receita líquida prevista para a implantação, que estava condicionada ao patamar de 18,07%, pois o crescimento teria ocorrido abaixo do esperado! haja vista queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) - que o governo federal transfere aos estados, em 2012 teria chegado a 51% e agora em 2013 caído para 47%.

Tendo em vista todo esse cenário nebuloso, realizamos uma reunião de diretoria urgente hoje pela manhã no auditório do IML, momento que participamos a todos os direitores, ficando agendada uma reunião com a categoria amanhã pela manhã, exatamente as 10:00h no mesmo local, mesmo que o foco principal tenha perdido seu objetivo, haja vista que a própria Governadora fez um pronunciamento hoje, afirmando que pagará a integralidade da parcela devida.


Assim sendo, aguardo a todos na nossa reunião de amanhã 

Anne kelly Bastos Veiga
Presidente da APOTEC.