....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seminário: Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros‏

O presidente e a Secretária da APOTEC-MA, estiveram presentes no seminário: Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros promovido pelos Deputados Federais José Augusto Maia (PTB-PE) e Lourival Mendes (PTdoB/MA), e com o apoio da Assembléia Legislativa. O seminário tinha o objetivo de estudar a situação dos investimentos que estão sendo feitos na área de Segurança Pública no Brasil e propor medidas efetivas destinadas à dotação de recursos financeiros suficientes para o bom funcionamentos dos setores ligados à Segurança Pública.

Presente a mesa de abertura, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Aluísio Mendes, em seu pronunciamento foi o único a lembrar que sem uma Polícia Técnico Científica bem estruturada não é possível fazer Segurança Pública.
O resultado final deste seminário foi a Carta de São Luís que será disponibilizada no Blog, assim que for publicada pela Assembleia Legislativa. Dentre os pontos abordados, vale destacar:
1 - Aprovação da PEC 300 nos dois turnos além da criação do fundo nacional para suplementar os estados, bem como a designação da fonte para pagamento deste fundo.
2 - A divulgação do estado de abandono em que se encontram os órgãos de perícia do Maranhão.
Os Deputados sairam do Maranhão determinados a aprovar a PEC300 na seção de terça-feira. Vamos acompanhar o desfecho.