....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

sábado, 16 de julho de 2011

Presidente da APOTEC-MA visita o ICRIM e IML de Timon.


Juntamente com o Diretor do ICRIM-MA e o Superintendente do Polícia Técnico Científica do Maranhão, o presidente da APOTEC-MA inspecionou o prédio onde funcionará o IML e o ICRIM em Timon, onde foram detectadas algumas pequenas pendências, bem como discutido com os Peritos Criminais que já se encontram naquela cidade, a distribuição das salas entre os dois órgãos, além das necessidades de mobiliário e viaturas.

Em seguida, participaram de uma reunião onde estavam presentes o Secretário Chefe da Casa Civil, a Secretária de Direitos Humanos, a prefeita de Timon além de políticos ligados aquela cidade. Infelizmente nenhum dos representantes da Polícia Técnico Científica presentes no local foi convidado para compor a mesa.

No pronunciamento do juiz Josemilton Barros, um dos componentes da mesa, ele enfatizou a importância da prova pericial e relatou que em caso recente, na audiência de instrução e julgamento de um caso de homicídio, surpreendentemente se deparou com um laudo pericial nos autos do processo. Elogiou o laudo dizendo que foi feito pelos já peritos de Timon e que isso assegurou a certeza de uma decisão justa e correta.

No procunciamento do Secretário, Dr. Luis Fernando, destacou a presença de representantes da Polícia Técnico Científica, falou da importância que é a instalação do IML e do ICRIM em Timon, lembrando que aquela cidade receberá grandes investimentos e cujo crescimento é bastante pujane.

A Promotora de Defesa do Consumidor, Dra. Lítia Cavalcante em seu pronunciamento, ressaltou a importância do laudo pericial nos processos criminais e que a criação dos Institutos de Medicina Legal e de Criminalística era a recompensa de todo o esforço que teve em buscar recursos para este fim e que a prefeitura de Timon teve fundamental participação ao doar o terreno onde foram construídos aqueles Institutos e ainda que eles serão um grande referencial para o Estado.

Leia mais: Portal hoje e Meio Norte